sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os outros ? a, que se fod* !


Me espanto com as coisas que mexem comigo hoje, mas me espanto muito, muito mais com as coisas que não fazem mais a menor diferença.
Cansei da necessidade absurda de auto-afirmação, cansei do desespero para viver tudo logo, cansei de me preocupar com o que vai acontecer, com como vai ser, do que não vai ser. Cansei de tentar me encaixar em moldes ou de me comparar com outras pessoas; cansei de álbuns, de precisar vender uma imagem, de enlouquecer querendo o que não sou ou o que não tenho. Cansei de fotos entediantes de mim mesma, cansei de me preocupar com o que os outros vão pensar, com o que os outros estão vendo, com o que preciso provar para os outros.
E cansaço nem mesmo é a palavra correta - porque o cansaço já existia há muito tempo -, parece mais um sumiço de tudo isso. O levantar de um vapor, que me deixou bem mais leve.
De repente, muito de repente, me sinto como um rio que depois de um grande movimento se acalma. E talvez tudo aquilo volte na semana que vem, mas é incrível como esses últimos dias, essas últimas pessoas, parecem ter trazido paciência.
Não que não haja desespero e preocupação, mas agora são por coisas que parecem ser muito mais válidas - conhecer aquele garoto super fofo e legal, experimentar meu sapato novo, contar sobre o meu dia pra minha mãe -. Não que eu não faça coisas para mostrar para o mundo, mas agora essas coisas são em primeiro lugar para mim, de uma forma muito mais sadia. Não penso mais "Será que vão gostar?", penso "Eu gosto". E isso é muito mais libertador do que parece.

Estou muito de bem comigo mesma. Parece que depois de tanto tempo, voltei a viver para mim. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário