segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Obrigado 2011.



E por que não agradecer? Afinal, a gratidão é uma ótima forma de refletir sobre tudo aquilo que realmente valorizamos. Agradecer por cada dia que, mesmo que não tenhamos percebido, o sol nasceu para nós. E agradecer por estarmos sempre em segurança quando ele já tinha ido embora. Agradecer por todas as idas e vindas que ocorreram sem maiores problemas e que não paramos para pensar que fomos sempre livrados do pior. Que essa história de "se tivesse saído um minutinho depois" não valeu para nenhum de nós.
Agradecer cada pessoa que entrou em nossa vida e trouxe algo renovador. E agradecer a saudade daquelas que ainda queríamos ter por perto. Que ela sirva de incentivo para retomarmos o contato.
Agradecer aos ciclos encerrados, á vida adulta que vem chegando, e as responsabilidades cada vez mais perto. Agradecer cada decisão que tomamos. Às certas por nos terem ajudado a continuar a caminhada e às erradas também, porque no fim das contas são elas as que mais nos ensinam.
Agradecer aos conselhos, que ainda que não tenhamos dado o devido valor na hora, provam que temos alguém que se preocupa conosco e só os dá porque nos querem bem.
Agradecer pelas conquistas. Da mais pequena, que acabou ficando só para nós, até as maiores que fazem todos ao nossos entorno se encherem de orgulho. Agradecer por nunca ter nos faltado nada daquilo que é essencial. E ainda que nos tenha faltado a vontade, a paciência e a disposição, agradecer por a vida nos agraciar com a magia do dia seguinte, quando tudo, muitas vezes, milagrosamente se ajeita. Agradecer por tudo o aquilo que fez parte dos nossos dias e também por aquilo que deixou de fazer. Pelos amigos que encontramos, pelas risadas que demos, pelos passeios que fizemos, pelas deliciosas refeições, pelos pedidos atendidos, pelas ligações recebidas, por aquele abraço que veio do nada quando era simplesmente o que mais precisávamos. Mas, principalmente, agradecer por termos uns aos outros e por podermos confiar uns nos outros. Porque são esses laços que nos trouxeram até aqui e é com a força deles que nos carregamos para o ano que vai nascer.
Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário